Freios

Tipos de serviço

o que avaliamos no sistema de freios?

serviço de

Troca de discos e pastilhas

Avaliamos e realizamos a substituição dos discos e pastilhas de freio desgastados por novos componentes de alta qualidade. Essa troca garante um desempenho de frenagem eficiente e seguro, contribuindo para a sua segurança nas estradas.

serviço de

Troca de Lonas e Tambores

Efetuamos a substituição das lonas e dos tambores de freio danificados por peças novas e duráveis. Manter esse sistema em bom estado é crucial para um funcionamento eficaz do freio.

Serviço de

Substituição do fluido de freio

Realizamos a sangria completa do fluido de freio, garantindo a integridade do sistema de frenagem e prevenindo a formação de bolhas de ar que possam comprometer a eficiência dos freios. Um fluido de freio sem contaminação evita o travamento do cilindro mestre ou dos cilindros de rodas/pinças de freio.

SERVIÇO DE

Manutenção em sistema ABS

Oferecemos serviços de manutenção especializada no sistema de freios anti-bloqueio (ABS). Realizamos diagnósticos precisos e reparamos quaisquer problemas que possam comprometer a funcionalidade do sistema ABS, proporcionando maior controle e estabilidade durante as frenagens.

SERVIÇO DE

Regulagem de freio de estacionamento

Realizamos a regulagem e ajuste do freio de estacionamento para garantir que ele esteja operando corretamente. Um freio de estacionamento bem ajustado é fundamental para evitar a movimentação inesperada do veículo quando estacionado.

SERVIÇO DE

Troca de cilindro mestre e hidrovácuo

Efetuamos a troca do cilindro mestre e do hidrovácuo quando necessário. Esses componentes são vitais para o funcionamento do sistema de freio e a segurança do veículo. Utilizamos peças de alta qualidade para assegurar a integridade do sistema.

SERVIÇO DE

Troca de cilindro de rodas

Realizamos a troca dos cilindros de rodas desgastados para manter a eficiência dos freios a tambor. Esses cilindros são responsáveis por aplicar a pressão necessária às lonas de freio, garantindo uma frenagem confiável e segura.

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FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

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A correia dentada é um componente importante do motor de um carro. Sua função é sincronizar o funcionamento do comando de válvulas e do virabrequim, evitando que as
válvulas se choquem com o pistão. Em média, a correia dentada dura 5 anos ou até 60 mil quilômetros rodados. No entanto, isso pode variar de acordo com o veículo, as condições de
uso e o ambiente em que está inserido como por exemplo alta exposição à partículas ferrosas
ou maresia.

A vantagem da corrente de comando é que ela não necessita de checagem preventiva. No entanto, caso apresente problemas, pode ser trocada ou até mesmo quando o motor for retificado. As correntes de comando são mais resistentes e podem durar até 100 mil quilômetros. É importante respeitar a vida útil da corrente de comando do seu carro e sempre
fazer a revisão para garantir que ela não está danificada.

Sim, é importante trocar o óleo da transmissão do seu carro para manter a transmissão funcionando de forma saudável, silenciosamente e com desgaste mínimo. O prazo para troca do óleo da transmissão varia de acordo com o tipo de câmbio do seu carro. Como regra geral, se o seu carro é manual, o óleo de transmissão deve ser trocado a cada 100.000km. Se é automático, a regra geral é trocar a cada 40.000km.

Após realizar um serviço em nossa oficina, recomendamos que você siga algumas orientações para garantir o melhor desempenho e a durabilidade dos reparos. Verifique o manual do proprietário para conhecer as recomendações específicas do seu veículo. Além disso, recomendamos dirigir com cuidado nas primeiras horas após o serviço para permitir que as peças e componentes se ajustem corretamente. Mantenha a manutenção regular do veículo conforme as orientações do fabricante e esteja atento a qualquer sinal de problema, comunicando-nos imediatamente em caso de dúvidas ou necessidade de ajustes. Nosso compromisso é oferecer um serviço confiável, mas cuidados contínuos e atenção ao seu veículo também são essenciais para a sua satisfação e segurança.

A troca do líquido de arrefecimento é importante para o bom funcionamento do veículo. Não existe um padrão para a substituição do líquido de arrefecimento, que pode variar de acordo
com o fabricante do veículo. Alguns indicam a primeira substituição ao atingir 30 mil quilômetros ou um ano. Outros dizem que a troca deve ser realizada aos 120 mil quilômetros ou 5 anos. Mas a maioria recomenda a substituição a cada dois anos.

As trepidações acontecem quando o freio do carro não está em boas condições. Elas também são um sinal de que os discos estão empenados, finos e desgastados; Pastilhas no fim de vida
útil. – Isso também pode ser uma consequência de peças de má qualidade.

Em geral, a troca deve ser feita a cada 10 milquilômetros rodados ou a cada doze meses, o que ocorrer primeiro, salve exceções.

Para a maioria dos carros, tanto o alinhamento quanto o balanceamento devem ser feitos a cada 10 mil quilômetros rodados. No entanto, isso não é obrigatório e muito menos um pré-requisito. Você pode fazer um serviço sem depender do outro, visto que o carro sempre dá sinais de quando precisa de um deles ou dos dois. Além disso, as manutenções podem ser feitas antes, se o motorista perceber anormalidades ou simplesmente por cautela.

Em geral, a troca deve ser feita a cada um ou dois anos, independentemente da quilometragem. É importante verificar o prazo indicado pelo fabricante no manual do proprietário do veículo, assim como o DOT correto a ser usado.

O diagnóstico automotivo é um processo analítico essencial para oficinas mecânicas, auto centers e lojas de automóveis. Ele avalia de forma rápida e objetiva o funcionamento de
diferentes sistemas do veículo e permite verificar se ele necessita de algum tipo de manutenção ou reparo pelo profissional. Alguns dos motivos para fazer o diagnóstico
automotivo incluem: verificar as condições atuais dos sistemas do automóvel, saber se os sensores dos veículos funcionam dentro dos padrões específicos pelo fabricante, ter acesso ao
histórico de falhas dos sistemas eletrônicos e estabelecer um plano de correção mais preciso e eficiente.

O termo “uso severo” está previsto no manual do carro e indica que alguns serviços de manutenção devem ser antecipados quando o veículo é utilizado em situações extremas.
Algumas situações que podem ser consideradas como uso severo incluem:
Dirigir com o carro frio ou em percursos curtos, levar muito peso ou carga máxima, andar em estradas de terra ou sem pavimentação, morar perto do mar ou em áreas salinas, arenosas ou
com outros materiais corrosivos, viver no engarrafamento ou trânsito intenso, usar acessórios como reboques ou carretas.

Sim, se o seu carro é usado em condições severas, é recomendado que você troque o óleo do motor com mais frequência do que o indicado no manual do carro. Isso porque o uso severo
pode aumentar o desgaste do óleo e diminuir sua eficácia na lubrificação das peças do motor.

A manutenção preventiva é uma estratégia importante para garantir a durabilidade e eficiência dos equipamentos de uma empresa. Ela consiste em um conjunto de procedimentos e ações de revisão, controle e monitoramento das máquinas e equipamentos, com o objetivo de prevenir falhas e possíveis paradas na linha de produção.

A limpeza preventiva dos bicos injetores não é necessária se o motorista usa combustível de qualidade e faz a manutenção correta do veículo. A limpeza só é necessária caso haja um acúmulo de sujeira.

É importante verificar a calibragem dos pneus regularmente, pois os pneus perdem naturalmente um pouco de ar. Caso contrário, você corre o risco de perder aderência e aumentar suas distâncias de frenagem. Também pode danificar os pneus, reduzir a vida útil e aumentar o consumo de combustível. A recomendação é verificar a calibragem dos pneus
uma vez por mês com os pneus frios.

O filtro de cabine é um componente importante do sistema de ar-condicionado do seu carro. Ele é responsável por eliminar impurezas e garantir que o ar que você respira dentro do veículo seja limpo. Se você dirige com o ar-condicionado ligado, o filtro de cabine é o que impede que gases poluentes externos entrem no carro.
Com o tempo, o filtro de cabine pode ficar sujo e perder sua eficácia. Isso pode levar a problemas respiratórios e dermatológicos para os passageiros do veículo, além de mau cheiro e desconforto. É por isso que é importante trocar o filtro de cabine regularmente. A recomendação é trocá-lo a cada 12 meses ou 10 mil km percorridos.

Sim, é importante fazer a limpeza do ar-condicionado regularmente para garantir o bom funcionamento do aparelho e a qualidade do ar que você respira. A limpeza do equipamento deve ser feita periodicamente, mesmo que ele fique parado por alguns meses, como durante o inverno.